top of page
Group-187.jpg

Blog

Confira nossas novidades, notícias do meio e muito mais

  • Foto do escritorRafael Oliveira

O transporte fretado como gerador de energia humana

Além de ser mais econômico, confortável e seguro do que outras formas de transporte, o fretado também é uma grande fonte de energia humana para os funcionários e, consequentemente, melhora a produtividade nas empresas.


O transporte fretado para colaboradores é uma opção de transporte coletivo cada vez mais popular e necessária, tanto nas grandes cidades quanto em locais mais remotos. Além de ser mais econômico, confortável e seguro do que outras formas de transporte, o fretado também é uma grande fonte de energia humana para os funcionários e, consequentemente, melhora a produtividade nas empresas.


A rotina diária de trabalho pode ser bastante estressante e cansativa, especialmente para aqueles que passam muito tempo viajando de um local a outro. O transporte fretado ajuda a melhorar a energia humana, pois oferece um ambiente mais confortável e agradável para a viagem. Com menos stress e ansiedade, os funcionários chegarão ao trabalho mais descansados e prontos para enfrentar as tarefas do dia.


Mas, antes de prosseguir, é bom responder uma pergunta:




O que é energia humana?


Essa expressão se refere à quantidade de vitalidade, entusiasmo e motivação que uma pessoa tem para realizar atividades. É a força interna que impulsiona as ações e determina o nível de produtividade e realização de uma pessoa. A energia humana é influenciada por fatores como sono, alimentação, exercício, relações interpessoais, entre outros.


Quando uma pessoa tem uma boa quantidade de energia humana, ela se sente motivada e confiante para enfrentar desafios e alcançar seus objetivos. Além disso, a energia humana também tem um impacto positivo na saúde física e mental, ajudando a prevenir o estresse e a promover o bem-estar.


Para as empresas, a manutenção da energia humana é fundamental pois afeta diretamente o desempenho e a produtividade no trabalho. Funcionários com altos níveis de energia humana são mais motivados, criativos e capazes de lidar de maneira eficaz com desafios e pressões no ambiente de trabalho. Além disso, é importante, também, para a construção de relações interpessoais saudáveis e colaborativas.


Investir em transporte fretado para os colaboradores é garantir mais um ponto positivo na promoção de saúde e bem-estar dos funcionários, mas isso veremos melhor a seguir.


Considerando a distância de caminhada no transporte fretado


Uma jornada de trabalho já é suficiente para esgotar a energia de uma pessoa, e se esse funcionário precisar andar longas distâncias para chegar ao transporte público, ficará ainda mais exausto antes mesmo de chegar ao trabalho. Além disso, a caminhada pode ser desconfortável, especialmente em dias quentes ou chuvosos, ou ainda insegura, se considerarmos o problema da segurança pública em algumas cidades.


Já com o transporte fretado, as rotas são calculadas com base em diretrizes propostas pela empresa e sindicatos profissionais, ou seja, é possível delimitar a distância máxima de caminhada e, a partir daí, gerar o itinerário garantindo que essa distância máxima seja respeitada.


Adicionando o tempo de viagem à equação


O tempo de viagem no transporte também impacta na energia humana dos funcionários, afinal, deslocar-se de um lugar para outro pode ser estressante e cansativo, especialmente se a viagem é longa e desconfortável. Além disso, a falta de sono e descanso causada pela viagem pode levar a uma diminuição da energia e da produtividade no trabalho.


Nesse quesito, a atuação de uma operação de fretados pode ser ainda mais relevante, pois promove o transporte confortável, eficiente e com parâmetros máximos de tempo ao qual o colaborador deve permanecer nele. Além disso, a reserva de assento garante que o colaborador terá lugar disponível no veículo e, convenhamos, saber que toda a viagem será feita no conforto é capaz de reduzir a ansiedade de todo colaborador.


É importante que as empresas considerem o tempo de viagem e o conforto dos meios de transporte ao planejar a rotina dos funcionários, a fim de garantir que eles cheguem ao trabalho renovados e prontos para o exercício de suas funções.


A segurança não é menos importante!


Nas grandes metrópoles a segurança é um assunto delicado e deve ser bem estudado. É possível que as condições de transporte público sejam inseguras, causando nos funcionários estresse e desmotivação.


Condições de transporte seguras, como as fornecidas pelo transporte fretado, possibilitam que funcionários possam chegar ao trabalho sem se preocupar com possíveis acidentes ou outras ameaças à sua integridade, o que libera energia positiva para se concentrar no desempenho do trabalho. Nesse ponto o controle de acesso é fundamental, pois certifica que todos os ocupantes do veículo estão autorizados a embarcar e fazem parte da mesma organização.


O quão determinante é a energia humana nas cadeias produtivas?


Com tudo que apresentamos fica evidente a importância da manutenção da energia humana nas empresas, pois essa se relaciona diretamente com a qualidade e a eficiência da produção. O transporte fretado, por sua vez, tem papel fundamental uma vez que participa ativamente num momento determinante do dia a dia do trabalhador.


13 visualizações0 comentário

Comments


Img-form-01.webp
Quantidade de Veículos

Todos os artigos

bottom of page