top of page
Group-187.jpg

Blog

Confira nossas novidades, notícias do meio e muito mais

  • Foto do escritorRafael Oliveira

O que é a Mobilidade Sob Demanda para indústria?

Atualizado: 3 de abr. de 2023

A Mobilidade Sob Demanda é uma forma de gerenciamento do transporte fretado para empresas. Com a adoção do trabalho híbrido e a necessidade de transporte de funcionários de maneira mais eficiente, a Mobilidade Sob Demanda surgiu como uma solução inovadora e econômica para o transporte de colaboradores.

O que esperar com a adoção da Mobilidade Sob Demanda?

  1. Redução de custos: Com a Mobilidade Sob Demanda, os custos com o transporte fretado são reduzidos, já que o transporte é feito apenas nos dias em que realmente for necessário.

  2. Maior eficiência: O sistema de Mobilidade Sob Demanda permite a roteirização dinâmica dos veículos, garantindo uma operação mais eficiente.

  3. Aumento da segurança: A Mobilidade Sob Demanda oferece segurança e conforto aos funcionários, garantindo que eles cheguem ao trabalho de maneira segura e pontual.

  4. Gerenciamento simplificado: Com a Mobilidade Sob Demanda, as planilhas complexas são substituídas por um aplicativo fácil de usar, simplificando o gerenciamento do transporte fretado.

Quem se beneficia com Mobilidade sob Demanda?


O setor de RH:

O setor de Recursos Humanos de uma empresa é responsável por garantir a qualidade de vida e bem-estar dos funcionários, incluindo o transporte para o local de trabalho. Com a adoção do trabalho híbrido e a necessidade de seguir protocolos de segurança devido à pandemia, o transporte fretado se tornou um desafio para o setor de RH. Nesse cenário, a Mobilidade Sob Demanda se apresenta como uma solução eficiente e econômica. Os benefícios de um modelo de fretamento sob demanda, para o RH, vão além da qualidade e redução de despesas. para os profissionais dessa área, uma operação mutável acarreta uma necessidade de alterações e consultas constantes às planilhas de organização de transporte. Isso em grandes indústrias, além de ser muito mais trabalhoso, sujeita a operação a erros, uma vez que um dado esquecido ou duplicado, certamente provocará reações em cadeia em todo o transporte. Outro ponto crítico é quanto à comunicação. Imagine ter que informar individualmente aos motoristas e passageiros o itinerário e escala do dia, todos os dias. Ter um sistema de transporte sob demanda garante que, com pouquíssima - ou até nenhuma - intervenção da equipe de Recursos Humanos, a operação seguirá de maneira otimizada, com farta informação aos envolvidos.

A empresa:

A Mobilidade Sob Demanda é uma solução para o transporte fretado que oferece muitas vantagens econômicas para as empresas, mas com exatamente faz isso? Ela permite a otimização de rotas, a diminuição da quantidade de veículos e, consequentemente, a eficiência logística, o que resulta em uma economia de tempo e recursos para a empresa. É interessante ressaltar também que, com essas atitudes, a organização contribui para a redução da emissão de gases poluentes como o CO2. As legislações em todo o globo têm avançado no sentido de tornar as empresas mais responsáveis nas questões ambientais e a Mobilidade Sob Demanda é uma grande oportunidade da empresa estar alinhada a tais diretrizes.

Os funcionários:

O transporte pode ser uma fonte de estresse para os funcionários, no entanto, com a Mobilidade Sob Demanda, os colaboradores se deslocam com mais segurança e confiança, reduzindo o desgaste físico e mental e aumentando a satisfação. Os trabalhadores que utilizam transporte fretado sob demanda podem programar o transporte com antecedência e ter certeza de que serão levados ao local de trabalho da melhor forma, e o mesmo se aplica ao retorno para casa, que é mais rápido, proporcionando mais tempo livre para outras atividades pessoais e familiares. Na relação com o trabalho, quando os funcionários gastam menos energia no caminho, mais força terão nas tarefas organizacionais. Essa energia humana gera mais motivação, criatividade e capacidade de lidar com desafios e pressões na empresa.

Vale a pena investir na Mobilidade Sob Demanda?

Fica claro que a roteirização sob demanda é a evolução do fretamento convencional, portanto, se a empresa tem pretensões de operar o transporte fretado de forma mais dinâmica e eficiente, dando fim às planilhas complexas e garantindo a mobilidade dos funcionários de maneira segura e econômica, esse é o caminho a seguir. Além disso, em modelos de trabalho híbrido, essa tecnologia se torna ainda mais preponderante e necessária para que a saúde orçamentária da organização seja respeitada.

28 visualizações0 comentário

Comments


Img-form-01.webp
Quantidade de Veículos

Todos os artigos

bottom of page