top of page
Group-187.jpg

Blog

Confira nossas novidades, notícias do meio e muito mais

  • Foto do escritorRafael Oliveira

Vantagens do uso da plataforma da Buus para RH de sua empresa.

Atualizado: 4 de abr. de 2023


São muitos os benefícios da plataforma Buus para as organizações, e uma das áreas que mais se beneficia com nossas ferramentas é o setor de Recursos Humanos. Vale também conferir nossa conversa sobre os pontos positivos para a Alta Direção.


Quais os benefícios da Buus para o Recursos Humanos de sua empresa?

O transporte dos colaboradores é super importante, mas raramente é o “core business” da empresa. Um setor com RH ou Facilities está carregado com tarefas para organizar e, ao mesmo tempo, não têm expertise nem ferramentas. Além da sobrecarga para a equipe, isso resulta em operações com eficácia abaixo do esperado.

Agora, imagine ter menos uma preocupação para esses profissionais? Com a Buus é possível! Entre os pontos mais relevantes do trabalho em conjunto com o setor, podemos destacar:


 

  1. Saber quem vai viajar e onde mora;

  2. Roteirizar com sucesso;

  3. Comunicar com eficiência;

  4. Analisar a operação;

  5. Avaliar se existem rotas melhores para a demanda da operação.


 

Agora vamos entender melhor cada um deles.

Saber quem vai viajar e onde mora

A prática mostra que nem sempre o RH sabe o local de residência dos colaboradores ou não tem seus endereços atualizados. Encontra dificuldades também em saber quando e quais funcionários vão viajar ou se ainda estão ligados à empresa. Imagine quanto tempo e recursos são necessários para atualizar tais informações! Há casos em que o negócio ampliou seu quadro de funcionários de RH apenas para tal demanda. E como a Buus pode ajudar nessa etapa? Auxiliamos no levantamento de dados por meio de serviços digitais. Através do nosso App é possível analisar e levantar, a curto prazo, pontos como: quem utiliza o transporte – e quando -, onde mora e o ponto de embarque. Todos esses resultados são apresentados de forma fácil e visual, ajudando a empresa a avaliar a saúde da operação.

Roteirizar com sucesso

Aqui o trabalho da Buus começa a ter papel de destaque. Munidos das informações recolhidas na etapa anterior transformamos uma tarefa manual, morosa e não otimizada, no seu oposto. Nosso trabalho leva em consideração aspectos da política de transporte como distância de caminhada e tempo de viagem, além das muitas particularidades de frotas e garagens. Nossa ferramenta de roteirização, aliada ao trabalho de especialistas da Buus, apresenta resultados e estatísticas importantes para assegurar a qualidade da operação, ajudando o RH a economizar tempo de trabalho enquanto sua empresa economiza dinheiro.

Comunicar com eficiência

Roteirizamos, e agora? Todas as alterações de rotas, horários e pontos de embarque são compartilhados com motoristas e passageiros em tempo real, tão logo são decididos. Chega de quadro de avisos, intranet ou bilhete na agenda! Todos os envolvidos na operação serão avisados de quaisquer mudanças digitalmente.

Nossa plataforma também disponibiliza um canal de comunicação para que passageiros e motoristas possam esclarecer dúvidas, avaliar o serviço ou reportar algum problema. Dessa forma, a operação se mantém saudável e agradável para todos os lados.

Analisar a operação

Como saber se as coisas andam bem? Em geral o RH tem que saber: as viagens estão seguindo o cronograma ou há divergências? Há queixas de passageiros? Quem está, de fato, usando o transporte? Qual o custo da operação? Nossas ferramentas de análise têm papel fundamental pois fornecem estatísticas conforme a necessidade do negócio, além de relatórios sobre a qualidade do uso da ferramenta, como: pontualidade, respeito às regras de embarque, rotas entre outros.

Avaliar se existem rotas melhores para a demanda da operação

Quando todos os aspectos são tabulados e implementados, chega a hora de validar no dia a dia a relevância da operação. Principalmente em empresas que dividem trabalhadores em turnos, nem todos os colaboradores usam o transporte nos mesmos dias ou horários, ou seja, a demanda é dinâmica e pode ser diferente da prevista. Assim, outros modelos de transporte e roteirização podem oferecer níveis de serviços interessantes nesse cenário, reduzindo ainda mais o custo da operação.

A Buus tem a expertise para resolver tais problemas, pois já lidou com eles na prática em dezenas de casos. Através de nossa análise e consultoria a operação passa a ter todos os requisitos para o sucesso.

Pergunta importante: quanto você pode economizar operando com a Buus?

Obviamente não há uma resposta fácil nesse campo, afinal, cada negócio tem peculiaridades. Porém, baseado em experiências anteriores, grandes empresas têm economizado até 40% de seus recursos com a operação gerida em conjunto com a Buus. Não deixe seu negócio tomar um caminho errado, recalcule a rota com a Buus e participe da nossa campanha pelo transporte com mais sorrisos.

29 visualizações0 comentário

Comments


Img-form-01.webp
Quantidade de Veículos

Todos os artigos

bottom of page