top of page
Group-187.jpg

Blog

Confira nossas novidades, notícias do meio e muito mais

  • Foto do escritorRafael Oliveira

Benefícios do controle de acesso para o Transporte Fretado

controle de acesso QR Code

O controle de acesso é um mecanismo que individualiza e monitora pessoas, veículos e outros objetos. Ele permite rastrear e gerenciar o acesso de forma individual e qualitativa. Essa tecnologia é aplicada em diversos contextos, desde estacionamentos até academias. 


No caso do transporte corporativo, o controle de acesso não só agiliza o embarque, mas também pavimenta o caminho para uma jornada segura e com dados operacionais precisos, como veremos a seguir.


Benefícios imediatos do controle de acesso no transporte


Destacamos 4 pontos que são importantes - e muito procurados - na hora de optar por uma tecnologia de controle de acesso, são eles:

  • Ocupação em tempo real: monitoramento da quantidade de passageiros em cada veículo.

  • Planejamento otimizado: Baseado nos dados, é possível ajustar a frota de veículos conforme a demanda.

  • Redução de custos: Evita desperdícios e ociosidade de assentos.

  • Segurança, conforto e satisfação: Passageiros autorizados se beneficiam de um serviço eficiente e seguro.




O controle de acesso por QR Code e o aumento de velocidade de embarque


Uma das soluções eficientes para controle de acesso é o uso de QR Codes. Esses códigos bidimensionais permitem a rápida identificação dos passageiros. Ao escanear um QR Code, o sistema registra automaticamente a entrada ou saída do usuário. Isso contribui para que os usuários tenham um embarque mais rápido e seguro.


O QR Code também se apresenta como uma tecnologia democrática e acessível, podendo estar na tela de celulares ou impressos em crachás e cartões de embarque.


Integração com controles de acesso existentes



Embora o QR Code seja uma solução autônoma, é possível integrar o controle de acesso do transporte fretado com sistemas de controle de acesso já existentes nas empresas, como leitores de crachás, por exemplo. Isso facilita a transição e aproveita infraestruturas preexistentes.



O controle de acesso é fundamental para empresas que oferecem transporte fretado, proporcionando benefícios tanto para a organização quanto para os funcionários.


7 visualizações0 comentário

Comments


Img-form-01.webp
Quantidade de Veículos

Todos os artigos

bottom of page