top of page
Group-187.jpg

Blog

Confira nossas novidades, notícias do meio e muito mais

  • Foto do escritorRafael Oliveira

Deslocamento casa-trabalho é o responsável pelo estresse em 67% dos colaboradores brasileiros, segundo estudos.


As primeiras pesquisas sobre o estresse causado pelo transporte surgem na década de 1980. Curiosamente, vários fatores são apontados como causas de estresse, particularmente no transporte público, como destacado por um estudo recente de Tsoi e Loo, na ScienceDirect.


Enquanto a distância e o tempo de viagem, são os principais estressores relacionados ao deslocamento, outros fatores como lotação, imprevisibilidade do serviço, higiene e segurança certamente adicionam algum peso à equação.


Um estudo publicado na BMC Public Health por pesquisadores da universidade de Lund, na Suécia, analisou a rotina de deslocamento de 12 mil empregados e constatou que aqueles que utilizavam transportes públicos ou carros privados sofrem mais com estresse do que os outros.


Um segundo estudo, dessa vez do ADP Research Institute, analisou mais de 32 mil trabalhadores em 17 países e revelou que, no Brasil, 67% dos empregados sofrem influências negativas por conta do estresse no transporte. Além disso, 31% dos entrevistados brasileiros no mesmo estudo revelaram que sentem que problemas com sua saúde mental diminuem seu desempenho profissional.


0 visualização0 comentário

Comentarios


Img-form-01.webp
Quantidade de Veículos

Todos os artigos

bottom of page